Notícias

Tecnologias e inovação marcam a Feira Paraná

Evento termina neste domingo (27) no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa

A Feira Paraná termina neste domingo (27) com um importante legado: a concentração de informações e tecnologia para o homem do campo. Um dos destaques dessa edição ficou por conta do Pavilhão Agrotech. Em quatro dias o espaço contou com mais de 50 palestras, inúmeros expositores e um Hackathon. A programação do Pavilhão termina neste sábado (26), às 16 horas. “Cumprimos nossa missão de garantir informação para que o homem do campo possa inovar sempre”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa.

Dentro do Pavilhão, por exemplo, o público pode conhecer o trabalho de diversas startups, ter contato com um carro elétrico e até mesmo ver um drone usado para pulverização. O equipamento custou 24 mil dólares e está em exposição no estande da Unopar. O drone adquirido nos Estados Unidos há dois meses vem sendo empregado de forma experimental no curso de Agronomia.

SALÃO DE TURISMO

Ainda falando em tecnologia e inovação, o 3º Salão de Turismo (que acontece simultaneamente a Feira Paraná) também trouxe novidades para o segmento. Entre eles está o primeiro guia fotográfico aéreo em 360º. Através de um óculos de realidade aumentada, a pessoa pode conhecer diversos pontos turísticos de Ponta Grossa. São mais de 200 imagens panorâmicas.