Notícias

Primeiro final de semana da Feira Paraná será movimentado

A programação da Feira Paraná, que continua até 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, será intensa no final de semana. A entrada – exceto para os shows – é gratuita. A expectativa é de que nos dez dias 300 mil pessoas passem pelo evento.

No sábado (19) os pavilhões e estandes vão funcionar das 10h às 22 horas. A Feira também contará com Parque de Diversão e Praça de Alimentação. Dentro da parte técnica acontecerão as provas de Ranch Sorting Raça Quarto de Milha. Além disso, entrarão na pista de julgamento os cavalos das raças Mangalarga e Campolina. Haverá ainda curso de adestramento de asininos e muares e apresentações de cães de pastores. Também acontece o julgamento de bovinos de leite.

Dentro do primeiro turno da Feira, acontecerão outros dois leilões. O primeiro, às 15 horas, será de gado de corte. De acordo com os organizadores, 500 bovinos farão parte do leilão. Os animais pertencem a criadores dos Campos Gerais.  Já às 20 horas acontece o leilão de equinos manga-larga. Cerca de 30 animais irão a leilão – eles são de haras da região de Tijucas do Sul (PR). A expectativa é de que os leilões garantam R$ 1 milhão em negócios durante a Feira. Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal no Youtube da TV Rural Sul Leilões ou então pela página no Facebook.

No domingo (20) o horário de funcionamento da Feira Paraná também seguirá das 10h às 22 horas. Entre as novidades está o início do Pavilhão Cultural que abre às 16 horas. Pelo palco passarão Giordani Castilho, Kelvin & Kauan e Giba & Nando. Provas de Team Penning Raça Quarto de Milha e Mangalarga, Três Tambores Raça Quarto de Milha e Seis Balizas Raça de Quarto de Milha completam a programação. Acontecem ainda os julgamentos das raças de cavalo Mangalarga e Campolina e de Bovinos de Leite. Fechando o dia haverá o curso de adestramento de asininos e muares e apresentações de cães pastores.