Notícias

Pavilhão Agrotech reúne mais de 50 palestras

Pavilhão faz parte da programação da Feira Paraná que segue até domingo (27) no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa
O Pavilhão Agrotech marcou a programação da Feira Paraná. O evento termina neste domingo (27) no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

Na quarta-feira (23), primeiro dia do Pavilhão, o governador Carlos Massa Ratinho Jr. marcou presença e atendeu a imprensa. No mesmo dia aconteceram palestras organizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre os temas tratados estava o Agronegócio e os reflexos jurídicos com Gabriel Placha. Ele é secretário da comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/PR. Também foi palestrado sobre a Tributação nas Cooperativas Agro com Rodrigo De Oliveira, mestre em Direito. Ainda na parte das palestras, a INOVALAB abordou o tema sobre futurismo e startups. Completou a programação a palestra sobre bem-estar animal com a professora do Cescage, Erika Zanoni.
Paralelamente a isso, ocorreu o primeiro Simpósio de Aquacultura e Inovações dos Campos Gerais. Neste evento marcou presença Altemir Gregolin, que é ex-ministro da pesca. Além dele, estiveram presentes Francisco Medeiros, presidente da Peixe-BR, e Nicolas Landolt, diretor da Brasil e Global Grupo Axial, entre outros.
Na quinta-feira (24) o destaque das palestras ficou por conta de Luis Rasquilha. Ele trouxe toda a sua experiência adquirida em Harvard em Disruptive Strategy e mostrou as amplas possibilidades da inovação no agronegócio. Palestraram no mesmo dia Alberto Júnior sobre o INOVATALK, projeto do governo sobre solução de problemas e aceleração de negócios. A Receita Estadual completou a rodada de palestras sobre a Nota Fiscal Eletrônica para o produtor rural.
Até o encerramento do Pavilhão Agrotech a expectativa é de 50 palestras sejam realizadas.
A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás, Master Cargas Brasil e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.