Notícias

O Brasil é referência mundial no agronegócio

O agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo, principalmente no que se refere à dinâmica de exportações.

O Brasil é líder mundial na produção de açúcar, café e suco de laranja. Ocupa o segundo lugar no ranking mundial na produção de soja, tabaco, carne bovina, carne de frango e ocupa o terceiro lugar no ranking de produção de milho.

Nosso país é o que mais exporta todos esses produtos. Em relação ao milho, o país ocupa o segundo lugar no ranking mundial de exportação. Em média, exportamos 30% do que produzimos.

As exportações de milho do Brasil dispararam em agosto deste ano, para um novo recorde mensal de 7,65 milhões de toneladas, elevando o total exportado no ano para 23 milhões de toneladas, mais que o dobro em relação aos oito primeiros meses de 2018. 9,19 milhões de toneladas, de acordo com dados divulgados pelo governo no mês de setembro.

O crescimento de 170% nas exportações em agosto comparado ao mesmo mês no ano passado acontece na medida em que o país escoa uma safra recorde e conta com preços e dólar favoráveis às vendas externas.